top of page

Insônia


A insônia é o transtorno do sono mais conhecido e, segundo estimativas, afeta em todos os sentidos o cotidiano pessoal.


Ficar rolando de um lado para o outro na cama e enfrentar seus pensamentos com cansaço extenuante a espera do sol nascer. É assim que as pesquisas revelam como as pessoas que sofrem de insônia e se sentem. A ciência, através de estudos em Amsterdam, mostrou que quem não consegue dormir pode ter genes premiados.

Este genes são alterações genéticas que se manifestam principalmente na hora em que o DNA é copiado para RNA, esses por sua vez, produzem as proteínas que regulam todo o metabolismo do nosso corpo. Ou seja, pode haver uma alteração química real no cérebro dos que passam noites em claro. E mais, os holandeses concluíram também que essas mesmas alterações genéticas que dificultam o sono regulam também estão presentes em doenças mentais mais comuns, como distúrbios de ansiedade, depressão e o neuroticismo.


Outros Fatores que podem Causar ou Perpetuar a Insônia


Condições neurológicas, dor crônica, alergias, problemas gastrointestinais, ansiedade, depressão, e hábitos de sono pouco saudáveis tais como tirar soneca em horários irregulares, usar computador ou olhar telas iluminadas antes de dormir, e ingerir álcool cafeína em excesso.


Dicas de como Vencer a Insônia


  • Adotar horários regulares de sono;

  • Evitar dormir muito durante o dia;

  • Fazer atividade física pela manhã e à tarde;

  • Evitar tá bebidas com cafeína;

  • Comer alimentos leves no jantar;

  • Evitar consumo de bebidas alcoólicas;

  • Diminuir a exposição à luz durante a noite;

  • Criar um local aconchegante para dormir atividades relaxantes.


Como a Fasciaterapia e a Terapia Craniossacral podem ajudar a reduzir problemas como Insônia?


A Fasciaterapia ou terapia manual das fascias é um método que auxilia no processo de percepção do movimento interno e da auto-regulação orgânica, provocando uma ação de relaxamento e auxiliando na qualidade do sono.


A Terapia Integração Craniossacral®, é uma modalidade de terapia que utiliza técnica manual aplicada com suavidade, sem contraindicação, que auxilia o corpo na busca da autocura indo de encontro com a saúde perfeita.


Ela é extremamente indicada para promover a liberação do somato emocional trazendo bem estar, mais disposição, brilho no olhar e auxilia na cura de enfermidades. Durante a sessão, com toques leves e sutis, o corpo vai libertando-se das restrições no sistema craniossacral causadas por traumas físicos ou psicológicos somatizados.​

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page